sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Esse texto é uma defesa dos políticos

Isso mesmo. É uma defesa dos nossos representantes. Uma defesa dos políticos. Eu os defendo, enquanto alguns fingem odeia-los, mas vou fundamentar devidamente o meu ponto de vista em favor deles.

Como sabemos [e vemos] é recorrente na nossa ignorância política dizer os clichês que todo mundo que diz: ser contra a corrupção, contra os políticos corruptos, contra a roubalheira. Repetem com repugnância, como se alguém fosse a favor disso tudo. É um clichê fajuto dizer que se é contra a corrupção, pois ninguém jamais argumenta que é a favor da corrupção [nem mesmo os corruptos e corruptores]. E aí, como forma de compensar a nossa ignorância política, nós abestados que somos, destilamos todo um discurso de ódio aos políticos, ou seja, a nós mesmos, já que somos animais sociais e portanto, políticos. E o coringa do jogo tá mesmo é lá encima.

Bom. Esse texto não justifica [e não admite] os políticos realmente corruptos, lacaios e roubadores da coisa pública, do dinheiro público. Porém, sendo verdade que existe corrupção na Política, também é verdade que existe muito político bom e de caráter fixo que lutam diuturnamente pelo bem da política e pelo bem de todos nós. Se não, vejamos: é graças aos políticos honestos que temos água encanada, luz elétrica, saneamento básico, educação, etc. O simples fato de eu estar escrevendo esse texto depende [e muito] dos políticos, pois se eles quisessem aprovar uma lei ditatorial [se fosse consenso entre eles] proibindo-me de escrever e externar meu ponto de vista, eu não estaria nem aqui. Você sabe das ditaduras, né?

Ora mas são corruptos todos eles, grita um ignorante ali. São ladrões blasfema outro abestado acolá. Na verdade ladrão e corrupto é o cara que não sabe em quem votou e depois fala mal arrogantemente da classe fundamental que é classe dos políticos, a melhor classe que existe. A verdade é que o cara chama os políticos [que são nossos reflexos] de ladrões, mas vai à igreja dos [alguns] pastores ladrões e corruptos todos os dias e religiosamente. Xinga os políticos mas acha lindo aquele empresário que enricou explorando o povo [que serviu como massa de manobra e trampolim para ele], especulando encima de dinheiro desonesto. A moça alardeia aos quatro cantos que é contra o político que não faz nada, mas ama o Luan Santana que também, curiosamente [ou não], não faz nada pelo Brasil ou, no mínimo, por ela.

Assim temos que pensar mesmo que o político é a melhor [ou a pior, às vezes, é verdade] opção que temos. Você jamais vai ter a chance de dizer um não bem grande, através do voto [que por si só é uma ótima ferramenta] a um empresário, a um pastor, a uma empresa, a um padre ou a um cantor que você julga que são corruptos e não fazem nada pelo Brasil. Mas você vai ter a chance de dá um NÃO bem grande a um político. Agora ou daqui a quatro anos.


Pense nisso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário