quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Deu a louca no James Kottak

Bateria é isso. Loucura. A prova é esse solo manêro de batera que o baterista do Scorpions, o James Kottak, faz nesse vídeo abaixo. Confira.

Aqui, fera!


sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Minha arma é a guitarra na mão

Raul Seixas canta em Eu sou egoísta: "Se você acha que tem pouca sorte Se lhe preocupa a doença ou a morte Se você sente receio do inferno Do fogo eterno, de Deus, do mal Eu sou estrela no abismo do espaço  O que eu quero é o que eu penso e o que eu faço Onde eu tô não há bicho papão não Eu vou sempre avante no nada infinito Flamejando meu rock, o meu grito Minha espada é a guitarra na mão "

E lá se foi o colombiano e fez.

Uma guitar-rif!

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Ninguém disse que seria fácil...

Estamos sumidos, isso é fato. Gosto de escrever e publicar aqui mas o tempo realmente tem sido curto pra mim. E como é pra todos nós, a vida não tá fácil pra ninguém. E se fosse fácil assim, não seria bacana. Seria ruim!
Precisa de legenda?
Pode ser que ninguém queira saber o que se passa com este humilde mediador da coisa toda, mas como temos uma média legal de visitas, devemos dar explicações mínimas. Cadê tu, cara? 
Então, vamo ao que estamos fazendo...

# Coordenação Pedagógica | EMEIF Santo Antônio, Araquém. Desde ano passado (2014) que estou à frente da coordenação II da escola Santo Antônio. 
Gosto e tenho me empenhado bastante. A escola é legal. O pessoal que trabalha comigo é bacana e os alunos são porretas. Esse trabalho me consume o dia, afinal trabalho 8 h/dia. Mas tamujuntu (assim mesmo) nesse barco. 

# WebDesign. Faço um curso de webdesign desde três meses atrás. E isso, naturalmente me toma uma parcela significativa de tempo. Faz parte da grade linguagens de programação HTML, JAVA, CorelDraw, entre outras. Tudo coisas de que gosto bastante.

# Música | Guitarra e Contrabaixo. Faz um bom tempo faço aulas desses instrumentos com o mestre Mário Nilo, professor particular, fera em música e amigo pessoal. Aos sábados aulas presenciais e estudos práticos e leituras em casa.
Resultado de imagem para slash
Chego lá, seu Slash!
# CNH. Comecei em fevereiro deste ano o processo de Carteira Nacional de Habilitação e, graças a Deus, a concluir em julho. Ademais, ninguém precisa comentar a importância de se ser habilitado, neh?

# Artes Marciais | Kung Fu e Muay Thai. Desde o início do ano que fazemos parte de um curso básico de kungfu ministrado pelo nosso amigo, professor Paulo Shaolin, de Frecheirinha. A ideia é apenas conhecer um pouco de kungfu - e artes marciais, por extensão-, e de certa forma fazer uma imersão no estudo (mesmo que mínimo) de história e cultura da China através dessa arte marcial milenar, o Kung Fu. E ainda extendemos o estudo para Boxe, Muay Thai, Kickboxing, etc.

Bruce Lee diz: "Vem".
# Estudo | Leituras e outras coisitas más. Ler é mais do que importante. É fundamental. E estudar (pra concurso, por exemplo) é vital.

Na lista,
Mês de Cães Danados de Moacyr Scliar e, 
Agosto de Rubem Fonseca.

***********

E então, vamos aproveitar a vida? Sim, tem ainda viagens e saidas legais, mas isso é outra história rs